© 2017 Casamento de Dia. Site criado por tundi.com.br

No Instagram
No Facebook

Decoração simples, alegre e DIY - {Meu casamento}

31.01.2016

No nosso casamento nós metemos a mão na massa e fizemos algumas coisas, como o buquê das madrinhas que já comentei neste post aqui, itens decorativos, entre outros, que contarei depois. Hoje vou mostrar como ficou a decoração do nosso casamento e os itens que nós idealizamos e fizemos para integrar a decoração.

 

Desde o início eu queria uma decoração simples e aconchegante, e claro, eu queria participar e fazer eu mesma alguns itens para decoração.

 

Fiz uma lista e organizei numa pasta inspirações dos itens que eu queria fazer e comecei a pesquisar como fazer e a pedir ajuda de pessoas da família e amigos. Ao longo do ano, a lista acabou sendo reduzida, no início até as forminhas de doce e a identidade visual eu mesma queria fazer, mas, infelizmente, trabalhando oito horas por dia e ainda tendo outras mil coisas para resolver do casamento, não deu tempo.

 

Minha visão hoje depois da minha experiência é que é muito gratificante e emocionante colocar a mão na massa e ter o seu toque em qualquer coisa que faça parte deste dia. Mas, se você trabalha a maior parte do dia e não tem muito tempo para se dedicar a fazer você mesma, não se responsabilize por muita coisa, muito menos itens importantes e que não podem faltar na festa. Escolha apenas uma coisa para você mesma fazer, o resto delegue para alguém que possa ajudar, ou se não, contrate um profissional. 

 

De qualquer maneira, a parte mais legal para mim foi ver primas, amigas, irmã, tias, mãe, até o noivo participando dos projetinhos D.I.Y que eu sonhava! Eram duas famílias que estavam prestes a se tornar uma só, trabalhando juntos. Era muita emoção ver todos unidos com o propósito de fazer tudo do jeito que eu queria, me senti muito querida e amada, e acredito que o Alf também se sentiu! Além disso, era divertido quando nos reuníamos para fazermos juntos. Com certeza serão recordações inesquecíveis que contaremos para os nossos filhos!

 

O que foi feito por nós para a decoração da festa:

- 70 Móbiles de Tsuru para pendurar nas árvores e atrás da mesa do bolo

- Vidros reutilizados pintados nas cores da paleta para os arranjos de flores

- Vidros reutilizados revestidos com juta e renda para os arranjos de flores

- Topo de bolo de tsurus

 

As forminhas de doces eu acabei encomendando 2 meses antes quando percebi que não daria tempo de fazer na Arte em Forminhas e a identidade visual fiz na Papel com Bossa.

 

Eu adoro papelaria de casamento e acho que ter uma identidade visual faz diferença para tornar a festa mais personalizada e dá um charme na decoração. Eu contratei um pacote com Menu, tags para as ecobags (em outro post falarei de lembrancinha de casamento), plaquinhas com a hastag do casamento, plaquinhas dos docinhos e vale ecobag. A Papel com Bossa foi indicada por uma amiga minha, e criaram uma identidade visual que sou APAIXONADA. Amei tanto a ideia que até tatuei a identidade do nosso casamento no meu braço. 😍 

 

Agora vamos as fotos para vocês verem como ficou a decoração. Todas as fotos neste post foram tiradas pelos meus fotógrafos queridos Michel e Bia Neumann. Se quiserem conhecer mais o trabalho deles, clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero que tenham curtido as ideias! E fiquem de olho nos próximos posts! 

 

Beijinhos,

 

Aninha

 

Please reload

  • facebook2
  • instagram19
  • pinterest30
Busca
Tags