© 2017 Casamento de Dia. Site criado por tundi.com.br

No Instagram
No Facebook

Segundo passo: Assessoria e Cerimonial

15.01.2016

Na época que iniciei o planejamento do meu casamento, eu desejava contratar uma Assessoria Completa de casamento, já que eu não fazia a menor ideia do que era essa indústria, de como começar e quanto custavam as coisas; e claro, eu queria evitar o estresse e a fadiga, rs. Porém, com o nosso orçamento restrito e o alto custo dos orçamentos que recebemos das assessoras indicadas por amigas (eu consultei umas 8 empresas de assessoria para ter bastante referência, tamanha era a minha vontade de encontrar uma com um custo dentro do meu orçamento), acabamos desistindo. Na verdade, o meu noivo fez bastante pressão, dizendo que eu daria conta de tudo, que eu era boa o bastante, que não precisava de uma assessora (os homens sempre te exaltam e elogiam quando tem interesse por trás. Você vira a Mulher Bombril quando lhes convém), muito boa em organização, exigente e dedicada, e não haveria necessidade de gastarmos esse valor pelo serviço. Bem, cedi e acabamos contratando apenas cerimonial do dia.

O que eu penso em relação à contratar Assessoria Completa depois dessa experiência?

Se eu pudesse voltar no tempo, eu a teria contratado. Não acredito mais que contratar uma assessoria é um gasto desnecessário, considero um investimento. Acham que sou louca né? Mas, para mim, é um investimento em saúde e tempo, pois poupa a saúde e o tempo da noiva, rs.

Por que estou falando isso? 
Porque eu acabei me estressando e me cansando muito ao longo de todo o processo. Fora que eu tinha muitos projetinhos de D.I.Y (além dos que eu consegui realizar) para o casamento, que acabaram ficando para trás por falta de tempo.
Por não ter experiência no assunto, eu perdia muito tempo pesquisando, buscando indicações de fornecedores com amigos e em blogs, recebendo os orçamentos, planilhando tudo, controlando os contratos, os pagamentos e o cronograma, e tudo isso sozinha. O noivo participava das negociações, dava uns pitacos e dividia os pagamentos, mas o controle era todo comigo. Se eu soubesse no início a quantidade de trabalho que teria para organizar o casamento sozinha, eu teria batido o pé e ignorado os elogios pretensiosos do meu amado noivo!

Ter alguém ao seu lado com experiência no assunto nessa hora é primordial para você estar 100% no dia do casamento e, acredite ou não, você ainda poderá economizar ou, pelo menos, se manter dentro do seu orçamento. 
A assessoria te auxilia ao longo de todo o planejamento do casamento. Ela sabe quanto varia o custo de cada item que você tem que contratar, e faz toda a gestão do evento antes, durante e depois. Além disso, conhece muitos fornecedores do mercado, podendo te indicar bons fornecedores e que atendam ao seu orçamento.

Cada empresa que oferece o serviço de assessoria e cerimonial tem os seus diferenciais e pacotes diferentes de serviços, então você deve conversar com pelo menos 3 para poder comparar as diferenças de serviço e preço. Ouvir opiniões sobre as empresas também é importante ou pegar indicações de amigos. Mas, no final, para decidir qual contratar, o principal é a sua afinidade com as pessoas que compõe a assessoria. Não contrate uma empresa só pelo nome ou por ter o menor preço, se não se identificou com a pessoa que irá lidar diretamente com você. Durante todo o processo de organização do seu casamento até o grande dia, você precisará não só de uma boa organizadora de eventos, mas de uma amiga e psicóloga, se preciso. Então, valorize a afinidade para tomar sua decisão.

Quando contratar a Assessoria?

Depois que você definir o estilo do seu casamento, tiver uma lista de convidados prévia e um orçamento definido, contrate a sua assessoria de casamento o quanto antes. Com ela, você seguirá para os próximos passos no devido tempo. Em outro post irei explicar melhor as funções de uma Assessoria completa de casamento.

 

Aninha

Please reload

  • facebook2
  • instagram19
  • pinterest30
Busca
Tags