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Cuidando da saúde e bem-estar

09.03.2016

 

Olá Meninas,

 

Andei meio sumida do meu cantinho por conta de umas mudanças na minha vida profissional, e com isso tirei um tempo para refletir e definir meu novo rumo! Estou até pensando em escrever um post sobre isso mais pra frente. Mas, estou de volta a ativa por aqui e hoje resolvi escrever sobre cuidado com a saúde para as noivinhas, dividindo um pouco da minha experiência, não sou médica nem especialista em nada, apenas vou contar como uma vida mais saudável me ajudou nessa fase de planejamento do casamento.

 

Eu sou uma pessoa muito ansiosa, exigente e com variações de humor loucas (canceriana nata!), então, é claro que durante o planejamento do meu grande dia todas essas coisas afloraram mais que o meu normal!rs... Eu percebi que precisava cuidar melhor da minha saúde física e mental (até para não acabar assustando o noivo com meus surtos psicóticos 😜) e acredito que todas as noivas devam fazer isso, porque realmente é muito estresse emocional nessa época e se você não se cuidar pode prejudicar sim a sua saúde e você não vai querer estar mal no dia que você mais esperou e planejou na sua vida!

 

Eu reduzi a minha ansiedade e estresse durante essa fase unindo duas coisas: alimentação saudável e atividade física regular. Parece blablabla, clichê, mas acreditem, não é. A melhor maneira que eu encontrei foi essa, e acho que super funciona para qualquer pessoa. Eu não fiz isso porque queria emagrecer, e estava insatisfeita com o meu corpo, eu queria mesmo era cuidar da minha saúde para a cabeça não pirar, esse era o foco principal. 

 

Consultei a nutricionista que eu tinha frequentado alguns anos antes e fiz uma plano alimentar voltado para a minha rotina maluca da época: trabalhar, estudar (sim, eu estudei para um concurso durante o ano do planejamento do casamento, a LOUCA!), malhar, ser noiva e reformar o apê que iríamos morar. Basicamente, resumindo o plano alimentar, ele consistia em me alimentar de maneira saudável e regrada, retirando gordura, açúcar, e no meu caso, a lactose da alimentação, porque tenho intolerância, e beber muita água. Não é super fácil, exige determinação e disciplina, mas vale muito a pena, acredite! Dê o seu primeiro passo e consulte um nutricionista!

 

Eu já frequentava academia há alguns anos, fazendo musculação principalmente, mas eu ia mais pela obrigação de fazer alguma atividade do que pelo prazer, e não era muito assídua e dedicada. No início até você criar o hábito da prática de exercícios regulares, é difícil. Eu cheguei a fazer diversas atividades diferentes procurando me estimular a ir, fiz corrida, spinning, aulas de boxe, pilates, mas com o tempo eu enjoava e desistia. Até que pesquisando por algo que eu gostasse mais de fazer eu achei o pilates funcional, que misturava pilates e treinamento funcional, adorei e era a minha terapia do dia, o momento em que eu relaxava e não pensava tanto no casamento, e eu gostava tanto que ia 4 vezes na semana e queria ir mais!💙 

 

Praticar exercícios físicos estimulam a liberação da endorfina, substância responsável pelas sensações de prazer e bem-estar, e com isso atua na redução da ansiedade. O que eu quero dizer com isso é para você buscar uma atividade física que curta e praticar pelo menos 3 vezes na semana, você vai ver como isso vai te ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade. Se você nunca praticou nada, pesquise, faça aula experimental da atividade que te pareça interessante até encontrar algo que goste, isso facilita para que você não desista. Pode ser uma dança, yoga, andar de bike ao ar livre, aprender uma luta, correr, qualquer coisa, contanto que você goste de fazer e consiga praticar com regularidade, nesse momento o importante é praticar algum exercício para melhorar sua saúde física e mental. Hoje eu já não me sinto a mesma pessoa sem praticar exercício físico! 

 

Eu quis dividir isso com vocês, pois acho realmente importante não se descuidar da saúde, o seu casamento e todo esse tempo de planejamento é um momento único na sua vida, de muita alegria, descobertas e emoção, e você vai querer curtir cada minutinho dele. Então, não deixe de cuidar de si mesma para estar 100%, se organize para que caiba na sua rotina um tempo para cuidar do seu corpo e da sua mente!

 

Até o próximo post! 😉

 

Beijocas,

 

Aninha

 

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