© 2017 Casamento de Dia. Site criado por tundi.com.br

No Instagram
No Facebook

Save the date: quando enviar e porquê

17.02.2016

Olá noivinhas,

 

Acabou o carnaval e finalmente o ano começou nessa semana, agora é foco total nos planos para o grande dia!!!

 

Se você já marcou a data, já fechou o local e já tem uma lista de convidados inicial pode começar a pensar no “Save the date”.

 

O Save the date é um pré-convite, muito usado nos EUA, que ganhou o coração das noivinhas de uns anos para cá, e hoje existem muitos modelos cada vez mais criativos. O pré-convite pode ser enviado por correio ou por email, de 4 a 6 meses da data do casamento, se for um Destination Wedding o ideal é 6 meses antes.

 

Como muitas vezes a sua lista de convidados nessa etapa do planejamento não está fechada, não esqueça de só enviar pré-convite para as pessoas que você tem certeza que irá convidar, afinal seria uma gafe enorme a pessoa reservar a data e depois não receber o convite. Como os convites só são entregues de 2 a 1 mês antes da data, acho muito importante o envio do pré-convite tanto para garantir que seus convidados tão queridos reservem a sua data e não deixem de ir, como para antecipar a confirmação de presença, e com isso, otimizar o seu planejamento dos demais itens a contratar. 

 

Eu sei que são tantos detalhes para resolver e o orçamento muitas vezes já está apertado e você pensa em pular esta etapa, porque é mais um trabalho e mais gasto, isso aconteceu comigo. Mas, como o meu casamento era um Destination Wedding, eu precisava mesmo ter um pré-convite, então, fiz eu mesma.  Se o seu orçamento está apertado existem muitas ideias de save the date no estilo “faça você mesmo”, práticos e com custo muito baixos ou até mesmo sem custo nenhum.

 

O nosso save the date eu fiz com a ajuda de uma amiga, pedi a ela que tirasse algumas fotos nossa num local que escolhemos e montamos com ajuda do Photoshop um layout com calendário, bem simples, sem custo e enviamos por email. Vocês verão abaixo como ficou.

 

A minha opinião é que o mais importante é ter um pré-convite, mesmo que simples, para poder mostrar aos seus convidados que você quer muito que ele esteja presente, e por isso antecipou as informações para ele se programar e não faltar ao seu grande dia! 💙

 

Vejam abaixo o nosso e outros modelos de pré-convite para se inspirarem.

 

1. Nosso Save the date

 

2. Cartaz de filme

 

3. Foto divertida em lousa

 

4. Imã de geladeira

 

5. Foto com plaquinha

 

6. Timeline

 

7. Passagem - Destination Wedding

 

8. Balões

 

9. Calendário

 

10. Stop Motion 

 

Curtiram as ideias? Eu adorei essa novidade do Stop Motion!

 

Quem quiser ver mais ideias de Save the date é só seguir o Pinterest do blog que tem uma pastinha com mais inspirações e estou sempre incluindo ideias que descubro pelo mundo virtual!

 

Beijinhos,

 

Aninha

 

Please reload

  • facebook2
  • instagram19
  • pinterest30
Busca
Tags