© 2017 Casamento de Dia. Site criado por tundi.com.br

No Instagram
No Facebook

Convite para madrinhas e padrinhos

28.01.2016

Uma das coisas que eu mais curti e me dediquei para fazer foram os convites das nossas madrinhas e padrinhos.

 

Depois que fechamos o local do casamento, faltando um pouco mais de 1 ano, e definimos quem seriam os padrinhos e madrinhas, tudo que eu pensava era em fazer um convite especial para eles, algo que demonstrasse o nosso amor e carinho, e claro, a felicidade em termos eles ao nosso lado no altar.

 

Como íamos nos casar em Búzios e eu queria todas as madrinhas vestindo a mesma cor eu não podia adiar muito o convite para que todos pudessem se planejar com antecedência e as madrinhas pudessem definir o vestido com calma. Então, decidi que no máximo faltando 8 meses eu entregaria os convites, eu tinha uns 3 meses para preparar tudo. Normalmente, deve-se convidar os padrinhos e madrinhas pelo menos 6 meses antes da data do casamento no caso de Destination Wedding, eu quis fazer com mais antecedência porque tinha a questão dos vestidos todos da mesma cor, e claro, porque sou ansiosa! 

 

Buscando por inspirações no meu queridinho Pinterest achei a ideia de uma caixa de mdf personalizada com cartõeszinhos dando todas as instruções para o grande dia e com algum mimo para as madrinhas. Para os padrinhos eu gostei da ideia de garrafa de cerveja com rótulo personalizado.  

 

Com as ideias definidas resolvi eu mesma fazer tudo, mesmo nunca tendo feito nada disso, mas como eu adoro trabalhos manuais fui em frente! Revesti as 8 caixas de mdf com tecido que eu escolhi, fiz os cartões com as instruções no Power Point, um marcador de página de coração de origami, um mini calendário do mês do casamento e de mimo coloquei um esmalte na cor turquesa (mesma cor dos vestidos delas) e 2 trufas de chocolate. O rótulo da garrafa de cerveja dos padrinhos fiz no Power Point também e imprimi em papel adesivo em casa mesmo, os cartões com as instruções para o grande dia vinham num envelope junto com a garrafa.

 

Vamos as fotos para vocês verem como ficou! (Não reparem na qualidade e estética das fotos, elas foram tiradas de celular e na época eu nem imaginava que faria um blog e compartilharia essas fotos!😳)

 

 

 

Espero que tenham gostado das ideias!

 

Em breve farei um passo a passo de como fazer o marcador de coração de origami e como revestir caixa de mdf com tecido.

 

Não deixem de visitar o meu cantinho para conferir!

 

Beijinhos,

 

Aninha

 

 

Please reload

  • facebook2
  • instagram19
  • pinterest30
Busca
Tags