No Instagram
No Facebook

© 2017 Casamento de Dia. Site criado por tundi.com.br

  • aninhaeq

Primeiro passo: Definir o estilo do casamento


Só quem já foi noiva sabe a quantidade de coisas que temos que escolher, decidir, gerenciar e planejar até o grande dia. Quando decidi fazer festa de casamento não tinha a mínima noção desse mundo, então achava que como eu sou organizada daria conta de tudo sem estresse (doce ilusão).

Como hoje temos muitas mídias sociais à nossa disposição com informações de qualquer coisa que você possa sonhar (eu sou Pinterest maníaca), logo no início comecei a buscar inspirações de casamento e sofri um “boom” de informações e ideias. Eram blogs, páginas no facebook, instagram e o meu viciante e queridinho Pinterest com um milhão de ideias. Com tanta informação de uma vez é natural se questionar: Por onde começo? O que defino primeiro?

Então, eu considero que o primeiro passo a ser dado é definir o estilo de casamento, ele servirá com um guia para os demais itens a serem escolhidos (local, paleta de cores, decoração, papelaria, vestido, lembrancinhas, entre outros). Acho importante junto com a definição do estilo que vocês estimem o orçamento de vocês e façam a lista de convidados, pois estes itens estão intimamente ligados ao estilo. A lista de convidados irá se ajustando ao longo do planejamento, não se preocupe nesse primeiro momento em ter a versão definitiva, apenas uma prévia para ter noção da dimensão.

Como definir o estilo?

O estilo do casamento é simplesmente o reflexo da personalidade dos noivos, para defini-lo acho legal fazer junto com o noivo um exercício de brainstorming, escrevendo num papel palavras que definam a personalidade de vocês, gostos pessoais e hábitos. Tem casais que possuem uma característica em comum muito marcante e é bem legal que isso se reflita no estilo do casamento. Assim que terminarem o exercício tentem resumir em 3 palavras o que seria o estilo ideal para vocês.

Abaixo fiz uma seleção de ideias para ajudar, mas não se apegue apenas a essas palavras, você pode criar um estilo próprio com outras palavras que caracterize o que vocês querem. É importante que o estilo seja bem claro porque facilitará para que você organize e decida os demais itens.

Comigo e com o Alf pensamos assim: nós somos caseiros, pessoas do dia, muito ligados a família e admiramos as coisas simples da vida, glamour e pompa com certeza não faz nosso estilo, então, o estilo que escolhemos para o nosso dia baseado nessas características foi: praiano, intimista e “D.I.Y”. Irei contar com detalhes os itens que eu fizemos para o nosso casamento em outros posts.

Me contem nos comentários qual o estilo que vocês escolheram.

Espero ter ajudado com essas dicas.

Beijinhos,

Aninha

#estilodecasamento #casamentodedia #casamentoaoarlivre #planejamento

25 visualizações