No Instagram
No Facebook

© 2017 Casamento de Dia. Site criado por tundi.com.br

  • aninhaeq

Calendário 2016 - {Freebies}


Olá pessoal, Este post está meio atrasado, devia ter feito ele no ínicio do mês, mas resolvi escrevê-lo mesmo assim para compartilhar com vocês um hábito que tenho e dar uma dica para ajudar as noivinhas a organizarem o planejamento do casório. Como eu já falei aqui, sou uma pessoa organizada e adoro TUDO que me ajude a organizar a vida e o meu tempo. Uma das coisas que eu gosto muito de usar são os calendários e lista de tarefas.

Hoje eu uso muito o Evernote e o Google agenda, até porque passo a maior parte do meu dia na rua, mas ainda tenho uma paixão por papelaria (agendas, moleskines, calendários de papel). Me dá muito prazer escrever com papel e lápis, e eu consigo organizar melhor as minhas ideias assim, então ainda mantenho calendários e listas de tarefas físicas também em casa e ando sempre com um caderninho na bolsa.

Antigamente, eu fazia o meu próprio calendário e lista de tarefas no word/excel, bem simples e sem firulas, imprimia e colocava no quadro magnético no meu quarto. Na época do planejamento do meu casamento eu anotava todos os compromissos no calendário e no topo de cada mês eu tinha as metas do que contratar ou definir naquele mês. Acredito que isso me ajudou muito para não me enrolar ao longo do processo.

Nos últimos anos a onda de freebies aumentou muito nos blogs, e esse ano eu quis procurar calendários/planners nos blogs e escolher um para organizar o meu ano. Os designs desses freebies estão cada vez mais lindos e tem tanta variedade que fica até difícil escolher apenas um. Esse ano eu acabei escolhendo três diferentes. Vejam só como está a minha parede, rs.

Vou explicar o porque dessa loucura de planners variados:

1. Da Post-it - esse eu comprei num mercado em Miami na Lua de Mel. Ele é um bloco de planejamento semanal e vem com bloquinhos de post-it, muito prático. Cada página tem 4 linhas por dia da semana, e eu uso a primeira linha para planejar as minhas atividades físicas, a segunda para organizar as minhas tarefas domésticas, entre outras coisas relacionadas a nossa casa, a terceira para planejamento dos posts do blog e a quarta para controle das tarefas domésticas do marido,rs. Já estou pensando em qual irei escolher para substituí-lo quando acabar o bloco, que já está no final e não encontrei para vender por aqui.

2. Blog Não me mande flores - No topo ele tem um espaço para metas do mês que eu gosto que tenha e achei o design fofo e clean do jeito que eu prefiro para poder escrever e não ficar muito poluído. Eu uso esse para compromissos pessoais em geral (aniversários, médicos, encontros com amigos...). Download aqui.

3. Blog Coisas boas acontecem - esse eu tenho porque gosto de ter um com uma visão geral do mês e ele tem os feriados marcados. Também adorei as frases de estímulo que tem em cada mês. Download aqui.

4. Lista de tarefas do Blog Lápis de Noiva - gostei muito desse modelo porque além de você poder listar suas tarefas diárias por semana, tem espaço para planejar o menu semanal e as compras da semana. ADOREI! Uso para listar tarefas diárias gerais. Download aqui.

Acho que deu para perceber que eu gosto de controle né?! #neurasdaaninha

Bem, eu fiz uma busca na internet e selecionei mais alguns calendários, para aquelas que assim como eu curtem um calendário a moda antiga para organizar a vida.

Calendário com designs diferentes em cada mês e frases divertidas, do Primeiro Rabisco. Para baixar: Clique aqui.

Calendário fofo e clean que eu uso, do Não me mande flores. Para baixar: Clique aqui.

Calendário funcional com um lindo cabeçalho, em inglês, da Lia Griffith.

Para baixar: Clique aqui!

Calendário romântico e fofo, do Fluffy. Para baixar: Clique aqui!

Calendário colorido e ilustrado, do E ai beleza. Para baixar: Clique aqui!

Calendário florido, da Blooming Homestead. Para baixar: Clique aqui!

Planner completo da Michella Souza. Para baixar: Clique aqui!

Espero que as noivinhas aproveitem as ideias de calendário e planner para se organizarem melhor e reduzirem a ansiedade e o estresse. Se você for uma pessoa mais ligada a tecnologia pode usar o Google agenda, Evernote, To do list, que são bem funcionais. O importante é se organizar de alguma maneira para otimizar o seu tempo.

Quero saber qual das opções você escolheu, me contem nos comentários!

Beijinhos

Aninha

#calendário2016 #freebies #organização #planejamento

87 visualizações