No Instagram
No Facebook

© 2017 Casamento de Dia. Site criado por tundi.com.br

  • aninhaeq

Nossa escolha por Damas e Damos


Hoje vou contar sobre os nossos Damos (groomsmen) e Damas (bridesmaids) e porque escolhemos ter Damas e Damos e não o tradicional casal de padrinhos.

Nós tivemos 8 damas e 12 damos. As damas entraram em duplas usando a mesma cor de vestido (azul turquesa) e o mesmo modelo (isso não foi uma exigência minha, mas elas se organizaram e fizeram todas o mesmo modelo surpresa para mim 😍). As damas entraram com um buquê de corações de feltro feito por mim, pelo Alf e mais algumas mãozinhas muito prestativas e amadas (falarei de todos os projetinhos D.I.Y que tivemos no casamento em posts futuros). Já os damos entraram em duplas carregando um quadro negro com uma frase escrita por eles para o noivo!

Vejam abaixo algumas fotos.

Nos casamentos americanos as Bridesmaids são escolhidas pela noiva e os Groomsmen escolhidos pelo noivo, normalmente é o mesmo número de cada lado.

No nosso caso escolhemos as damas e damos juntos, não foi uma escolha individual e as damas não eram apenas amigas e parente minhas, assim como os damos escolhidos não eram apenas amigos do Alf e parente dele. Na verdade, nós nunca nem chamamos de damos e damas, chamávamos de padrinhos e madrinhas mesmo, a diferença para gente era que não entrariam como casal.

No início nós pensamos em ter casais de padrinhos, como é costume no Brasil, só que as madrinhas usariam a mesma cor de vestido. Mas, na hora que fomos escolher quem seriam os padrinhos e madrinhas, tínhamos duas questões: os padrinhos e madrinhas escolhidos não eram nem namorados e nem casados (com exceção de um casal de amigos) e a outra e principal questão era que tínhamos 12 padrinhos e 8 madrinhas. Não dava para formar os casais e nós não queríamos reduzir o número de padrinhos e nem aumentar o de madrinhas, não fazia sentido para gente, aqueles eram os escolhidos e ponto.

Como eu nunca fiz questão de nada tradicional no nosso casamento, pelo contrário, sempre tive o pensamento que o nosso casamento seria do nosso jeito, independente de costumes, tradições ou opinião alheia, conversei com o Alf sobre termos Damas e Damos, e ele topou. Eu já gostava muito dessa ideia, e ela se encaixava melhor nas nossas escolhas. Saiu tudo como planejamos e nós amamos!💙

Então, a dica que tenho para dar hoje é adeque a sua escolha a realidade de vocês, sem se apegar a regras e costumes. O importante é ter ao seu lado no altar as pessoas que vocês consideram mais especiais e presentes na vida de vocês como casal.

Me contem nos comentários qual será a sua escolha ou se já casou divida conosco a sua experiência!

Beijinhos,

Aninha

#damas #damos #madrinhas #padrinhos #casamentoDIY #bridesmaid #groomsmen #casamentonapraia #casamentoembúzios #destinationwedding

174 visualizações